terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nilson Silva Vieira - Festa Sabática

Ola amigos e colegas! Graça e paz da parte de Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo, amém! Depois da tempestade, sempre vem a bonança e após ficar duas noites pregando somente com a Bíblia, pois o meu projetor havia sido roubado, encontrei-o, graças às orações de todos, louvado seja Deus. Já tenho três fichas preenchidas para o batismo demonstrativo que será no próximo domingo, dia 11. 
  
A 1ª Festa Sabática foi um tremendo sucesso, graças a Deus. Tivemos a presença de 20 pessoas de 13 anos acima e mais de 20 entre 8 a 12 anos que já coloquei no clube de Desbravadores e estarei começando uma classe bíblica com eles de 18 lições, de segunda a sexta, das 18: 00 às 19h00min h.

Nesta sexta-feira, tivemos a honra de receber a visita do nosso mestre, Dr. Abdala, o qual nos deu duas orientações que mais uma vez, procurei seguir à risca: 1ª “Coloque o carro de som nas ruas, invista em propaganda”. Naquele dia pela manhã, eu já havia gravado um novo CD com os temas restantes e pela manhã, coloquei o carro nas ruas do bairro; 2ª “Vá de manhã às casas e chame o povo para vir para a festa sabática”.

Tive uma idéia para dinamizar o tema da sexta – feira dia 2: “Profetas, sonhos e visões”; consultei o PR Abdala se poderia voltar a usar o teste V ou F, pois tive a idéia de presentear livros do Espírito de Profecia para as 9 pessoas que acertassem maior número de questões. Recebendo a aprovação, fiz perguntas baseadas nos 15 temas dado anteriormente e, coloquei algumas “casquinhas” de banana. Apenas uma fechou a prova, a maioria ficou entre 4 e 3 acertos, no final, presenteei aos 9 que mais acertaram as perguntas. Foi um sucesso, eles gostaram e estão “comendo” os livros. Lembre-te: Esta tática e melhor do que sorteio aleatório. 

Ainda na sexta-feira á noite, mostrei um clipe de Leonardo Gonçalves, “Getsemâni” e prometi dar um DVD de clipes especiais no dia 24 de outubro na quarta festa sabática, para cada pessoa que freqüentasse quatro festas sabática consecutivas, (com isto desenvolverei nelas inconscientemente, o costume de ir à igreja aos sábados para adorar a Deus na beleza da sua santidade e em espírito e em Verdade).


No sábado pela manhã, promovemos um belo desjejum “café da manhã” com bastantes frutas, suco natural e pão integral. Enquanto eles comiam às 08h00min da manhã, passei o DVD para que eles assistissem. Todos queriam e disseram que iriam ganhar de qualquer jeito. Os que faltaram de manhã vieram à noite me perguntar se ainda poderiam ganhar o DVD e eu disse que sim, bastava freqüentar os próximos quatro sábados e também ganhariam. (Só que daqui até lá, já terá acontecido pelo menos quatro festas batismais e pretendo dar o DVD, assim que eles batizarem).

A festa foi maravilhosa, convidamos um grupo infantil da igreja-mãe que fez um recital, o meu obreiro deu uma palestra de 15 minutos, sobre “o que pode ser feito no sábado” e logo depois colocou o vídeo de João Coelho. Tanto a palestra, quanto o vídeo, foram do DVD mordomia/UNeB. E eu conclui com  a mensagem designada, dizendo que todos eles foram escolhidos e chamados por Deus e terminamos por volta das 11:00 h., cantando o hino final com muito entusiasmo: “Eu chamado por Jesus”, do DVD Mordomia/UneB. Logo após minha equipe de apoio tinha já preparado um “junta panelas” e todos juntos degustamos um belo almoço. 

À noite, fiz uma enquete com a seguinte pergunta: “O que você mais gostou na festa sabática?”. As respostas variavam mais todos amaram a festa. 

Termino, dizendo a todos os colegas, que Deus tem reservado grandes bênçãos para cada um de nós, portanto, nos unamos num só espírito e propósito de “salvar do pecado e ganhar no serviço”, pois “Deus tem muito povo em cada cidade”. Vocês amigos, que tem orado por cada um de nós, muito obrigado, quero, porém pedir que continuem orando para que a vitória do nosso Deus contra o inimigo, livrando as almas dos laços dele, venha a ser poderosa.

Um abraço e até a próxima.
Nilson Silva Vieira 



Para ver a galeria de imagens clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário