terça-feira, 6 de outubro de 2009

Clacir Virmes Junior - É Hora de Viver Milagres no Mangalô (Alagoinhas – BA)


Aconteceu na última sexta-feira, 02 de outubro de 2009. A chuva e ventos fortes durante o dia danificaram a lona da tenda montada para o Projeto Comunitário “É Hora de Viver” no bairro Mangalô em Alagoinhas – BA. Ao chegarmos no local, com uma chuva fina ainda caindo, vimos o teto do auditório parcialmente rasgada. Além disso, por causa dos ventos fortes, um dos fios da instalação elétrica ficou desencapado, fazendo com que a estrutura metálica da tenda desse choque em quem nela encostasse. 

Depois de algum tempo, com a ajuda do irmão Vanilson e do obreiro Miguel, conseguimos cobrir a tenda e resolver o problema da fiação. Montamos o equipamento, mas a chuva continuava a cair. Nós tínhamos noção do porquê destas coisas estarem acontecendo. O tema da noite era “A Prisão do Diabo: 10 Séculos de Silêncio”. Sabíamos que o inimigo não queria que fosse contada àquelas pessoas sua derrota.
Apesar do clima, as pessoas continuavam chegando ao auditório para participar do programa. Porém, todas precisavam ficar embaixo da cobertura do auditório. Os que não puderam fazê-lo, armaram guarda-chuvas e observavam as atividades mesmo no tempo chuvoso.
A última música do momento “Musicoterapia” foi “O Deus do Impossível”. Depois disso, todo o auditório orou para que Deus estivesse presente durante o estudo da Bíblia e que se fosse da Sua vontade a chuva cessasse. Após o término da oração, a chuva cessou, não voltando a cair até a manhã seguinte. Esse foi um dos dias em que, depois do início da classe bíblica, a tenda ficou mais lotada. Havia gente sentada até mesmo aos pés do palco. Foi um verdadeiro milagre.
Ontem, dia 04 de outubro, era o dia de falar sobre “Os 10 Homens Dessa Cidade que Não Entrarão no Céu”, ou seja, sobre a lei de Deus, tema odiado pelo inimigo de nossas almas. Chegamos ao local das reuniões e começamos a montar os equipamentos. Perto da hora de passar o filme bíblico, aconteceu um black-out: metade da cidade de Alagoinhas ficou no escuro, atingindo inclusive o ponto de pregação de Ferraz. Segundo os irmãos presentes, é muito raro acontecerem black-outs na cidade.
Vários grupos de irmãos se espalharam por diferentes pontos do auditório para rogar a intervenção divina. Eu mesmo estava preparado para falar sobre o tema mesmo sob a luz de faróis automotivos se a energia não voltasse. Todavia, Deus não se deixaria escarnecer. Ele sabia que as mais de 70 pessoas freqüentando a classe bíblica precisavam saber sobre a sua lei. Assim que, exatamente no horário de começar a projeção do filme bíblico, Deus restaurou a energia e o programa transcorreu em perfeita ordem e sem nenhum atraso.
Louvamos e enaltecemos o nome do nosso Deus que, para que Seu povo pregue as maravilhas do evangelho, tem aberto o “mar das dificuldades e empecilhos” e feito Sua palavra triunfar nos corações dos moradores de Mangalô. Confiemos no Deus desta obra.
Clacir Virmes Junior


Para ver a galeria de imagens clique aqui

Um comentário: