quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É Hora de Viver os Primeiros Batismos no Mangalô (Alagoinhas – BA)

No último domingo, 18 de outubro de 2009, ocorreu a primeira festa batismal do Projeto Comunitário “É Hora de Viver” no bairro Mangalô em Alagoinhas – BA. Cinco pessoas, após assistirem a programação e receberem estudos bíblicos em casa, decidiram colocar-se ao lado de Cristo através do batismo
O título do sermão da noite foi “O Homem que Nasceu de Cabelos Brancos”, mas a primeira pessoa a descer as águas foi uma mulher de cabelos brancos, dona Lindaura, de 79 anos. Dona Lidaura era católica, porém, ao começar a freqüentar as reuniões do projeto, descobriu verdades que nunca havia ouvido antes. Apesar de sua idade avançada, Lindaura é muito ativa e lúcida, além de muito simpática com todos ao seu redor. No dia em que fomos preencher sua ficha batismal, recapitulando os principais pontos estudados, perguntamos: “Dona Lindaura, a senhora lembra que estudamos o assunto da igreja verdadeira, não é mesmo? Segundo o que a senhora estudou, qual é a igreja verdadeira?” Sua pronta resposta foi: “É essa igreja, a igreja do projeto.”
Na noite do batismo, ao buscarmos dona Lindaura para a cerimônia, nos encontramos com sua filha, Miralva, que freqüenta a Igreja Universal. Com um sorriso no rosto ela nos disse: “Hoje houve salvação nessa casa. Há muitos anos lutamos com nossa mãe, mas graças a Deus ela resolveu se entregar a Jesus.”
Os outros quatro candidatos são os membros de uma só família. Rita e Jorge se mudaram faz pouco tempo para o bairro. Ele havia se batizado na Igreja Universal; ela estava a procura de alguma igreja, mas nenhuma supria suas necessidades, além de pregarem coisas estranhas. “Uma das igrejas que freqüentamos não batizava as pessoas nem tinha a cerimônia da Santa Ceia”, contou Rita. “Achamos isso muito estranho e paramos de freqüentar. Outra queria que, uma vez por semana, usássemos uma túnica branca. Também desistimos de assistir as reuniões lá. Além disso, as coisas eram muito mal explicadas. Contudo, quando começamos a freqüentar o projeto, vimos que tudo era mostrado com base na Bíblia e todos os pontos eram bem explicados. Disse pro meu esposo: vou ficar nessa igreja.”
Ao conversarmos com Jorge, ele nos contou: “Desde que nos mudamos, estávamos à procura de uma igreja para freqüentar. Um dia, eu orei a Deus para que ele nos mostrasse a igreja certa. Uma semana depois, o projeto começou aqui no bairro. Quando minha esposa me falou do sábado, fiquei com dúvidas. Mas o irmão Miguel (obreiro) veio aqui e explicou tudo o que eu precisava saber. Não tenho dúvidas de que essa é a igreja verdadeira. Deus foi muito bondoso comigo respondendo a minha oração.” Além de Rita e Jorge, dois de seus filhos, Tiago e Tyalla, que também freqüentaram as reuniões, foram batizados.
Algumas pessoas atenderam o apelo para se batizarem; outras ainda estão relutantes. Oramos a Deus que toque o coração de todos para que cada vez mais sejam convencidas da verdade e convertidas pelo Espírito Santo. Oramos também para que, em breve, se entreguem totalmente a Jesus através do batismo.
Por fim, estamos muito felizes com os resultados e com as bênçãos que Deus nos tem dado até então. E oramos para que Ele nos continue usando para levar pessoas a Seus pés nestes momentos de decisão especiais aqui no Mangalô.
Clavir Virmes Junior

Para ver a galeria de imagens clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário