terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nilson Silva Vieira - Batismo da Primavera

Caros amigos e colegas! 
Quero compartilhar convosco em poucas linhas, um resumo do que tem sido a minha vida, nesta nova fase, aqui no bairro Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus Sul.
Neste último sábado, dia 24 de outubro, realizamos a 1ª Festa Batismal da Primavera. Como eu já havia mencionado no último relatório: "Festa Sabática 4"; o Pr. Osvaldo Filho, pastor do distrito, retornou de Salvador, onde estivera cuidando da sua saúde, reassumiu as funções no distrito e realizou o batismo.

Conclui o curso de 16 lições para juvenis: "ouvindo a voz de Deus" dos quais 5 juvenis concluíram com bom aproveitamento e presença. Contudo, a maioria deles, mora com os avós e os pais moram em outros estados, razão porque só consegui autorização para batizar um dos juvenis, que foi a Ana Beatriz, cuja a sua mãe: Shirley Mota, está resolvendo questões de casamento, para se batizar em breve. Chegando o número de novos membros a sete pessoas.

Nesta segunda, dia 26, consegui falar por telefone com outra mãe, esta mora em Salvador, que já autorizou o batismo da filha para este fim de semana, na qual farei a 2ª Festa batismal da Primavera. A programação será realizada pelos Desbravadores dos dois clubes: "Astros Celestes", da igreja mãe; e "É Hora de Viver" (nome provisório). Para esta festa, já tenho duas fichas preenchidas.

Terminamos a festa entregando ao Pr. Osvaldo uma cesta de frutas, preparada com carinho pelos antigos e novos irmãos, celebrando o dia do pastor e o seu retorno ao distrito, entregando-lhe uma nova igreja.
O Pr. Osvaldo ficou muito feliz  e agradeceu a gentileza, dizendo que neste tratamento da saúde, ele foi proibido de comer qualquer tipo de carne animal e por isto o que ele tem mais ingerido são frutas, verduras e legumes.

Amigos, estamos chegando na fase de implantação de Pequenos Grupos, visando a conservação. Creio piamente que o trabalho aqui, só existe porque é o Senhor Jesus quem tem conduzido, pois por obras humanas não teríamos chegado até aqui. Portanto, só me resta agradecer o que o Senhor tem nos dado, dizendo: "não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor". 
 
Continue em campanhas de orações para que todos os colegas vejam "a mão de Deus ao leme" nesta reta final.
Segue em anexo algumas fotos do 1º Batismo da Primavera.
Nilson Silva Vieira


Para ver a galeria de imagens clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário