terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nilson Vieira - PROVAÇÕES NO EVANGELISMO

Caros colegas de turma e amigos em geral.

Estou fazendo evangelismo em Ilhéus Sul, distrito do Pr. Osvaldo Filho. O Pastor adoeceu na terça feira, dia 1 de setembro e teve que ir para Salvador,onde ficará 2 meses se tratando, pois estava com stress de trabalho.  Então tive que procurar o ponto com um ancião da igreja mãe, para as reuniões, pois ainda não havia. Só conseguimos encontrá-lo na quinta feira, da 1ª semana, dia 4.Porém o ponto tinha que ser reformado, quebrar paredes, colocar forro, fazer a parte eletrica, etc. Trabalhamos no domingo dia 6 e no feriado dia 7 de setembro, até as 23:00 h. Como a obra não terminou, os pedreiros, carpinteiros e eletricista da igreja mãe, vinham às 19:00 até a meia noite, toda noite, até que no dia 10 de setembro, terminamos a obra. 


A Associação designou o Pr. Laércio, De Ilhés Norte, pr. do "missionário" para me assistir, e o pr. fez o que pode, contudo, como tem o distrito dele e ainda o evangelismo dele para dar atenção, a associação pediu então, ao pastor Mário Sérgio, de Publicações para me dar o apoio. O ponto é muito pequeno, cabe no maximo 40 pessoas confortavelmente. O meu obreiro só chegou aqui no dia 9 e no dia 13, tive que manda-lo embora pois não trabalhava, só viajava o tempo todo, inclusive faltou na passeata que foi no sábado de manhã. 

Comecei dia 12 o Programa É Hora de Viver, após uma semana de trabalho, ontem dia 19, sábado, fui para a igreja mãe, e quando retornei à tardezinha, havia arrombado a janela e roubaram o projetor de vídeo da Associação Bahia-Sul. Mesmo assim, fiz o programa de ontem somente com a Bíblia. (Só um detalhe: O ponto fica em frente a um terreiro de candomblé).

 Diante destes obstáculos, só tenho uma única certeza: Deus tem reservado grandes bençãos para mim neste lugar. Termino com duas frases que me motivaram muito. 

A primeira frase do Pr. Mário Sergio, dita ontem à noite quando liguei para ele para contar sobre a tragédia: "Mais tem Deus pra te dar do que isto" filho. (II Cron.25.9). 
E a segunda uma mensagem do Pr. Laércio pelo celular recebida hoje de manhã: "Ainda que satanás queira destruir, ele jamais conseguirá, porque Deus está conosco. Ele luta por nós. Eu nunca vi Ele perder uma batalha". (Pr. Laércio).

Caros professores e Colegas que estão ai no Iaene, de todas as turmas, turma do GOTE, orem por todos nós,evangelistas. Peçam oração na igreja de prática de vocês, ai na templo do IAENE, em todos os pequenos grupos e cultos, pois o inimigo, sabendo que já derrotado, está irado contra aqueles que estão saindo das trevas do inferno em direção a maravilhosa luz que é Cristo Jesus. Amém!

 Nilson Vieira

Um comentário: