terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nathanael Oliveira - SALT-IAENE, Evangelismo 2009.

Olá pessoal!

Estou a 15 dias num povoado chamado Novo Horizonte, município de Ibirapitanga-BA. Não temos presença adventista nesta localidade, aqui também não pega celular nem internet kkkkkk, felizmente temos um orelhão que todos usam. Já havia enviado uma obreira para o local desde o dia 15 de agosto, uma senhora de muita garra que já conhecia em Minas Gerais, e qual foi a minha surpresa ela já havia inscrito para estudar a bíblia 106 famílias, incluindo pessoas de outras denominações, antes mesmo de iniciar o evangelismo, sendo que temos cerca de 350 casas neste povoado.
Muitos já estão estudando a Bíblia. No local não emcontramos um ponto para realizar o evangelismo, então, construimos uma "tenda", com madeira e lona na praça central com 6m de largura e 10m de comprimento.
Fizemos as inscrições para a participação do programa durante a primeira semana que cheguei e na segunda semana realizei com a única escola de Novo Horizonte, palestras sobre drogas para pais e professores na quarta-feira à noite e na quinta-feira pela manhã e à tarde para os alunos.
Na sexta-feira à tarde realizamos com todos os alunos e professores uma grande passeata sendo guiados por um carro de som que agitou o povoado. No Sábado à tarde passamos novamente com o carro de som divulgando a programação da noite e distribuindo os números para sorteio. Todas as participações até o momento na sua maioria tem sido dos próprios alunos e pessoas que conhecemos ali, pois, como já disse, ali não temos presença adventista e o transporte para os membros da igreja que fica em Ibirapitanga é de difícil acesso para esta localidade.

Deus abençoou nossos esforços e nos deu um público de aproximadamente 200 pessoas na primeira noite, sendo num geral adolescentes, jovens e adultos na primeira noite, se contassemos as crianças chegaríamos a um número maior, então, com uma autorização da diretora da escola, conseguimos uma sala para as crianças na escola e uma irmã da igreja nos ajudou a cuidar delas. A "tenda" ficou lotada e ficou gente pelo lado de fora para ver o programa.

Conto com as orações de todos, não está sendo fácil coordenar o programa, pois, há muitas limitações, por ser este um local onde não se acha nada e tudo exige deslocamento para conseguir os artigos necessários para o desenrrolar do evangelismo.
Sei que Deus nos capacitará, mas a sua oração já é uma grande força.

Nathanael Oliveira - SALT-IAENE, Evangelismo 2009.


Para ver a galeria de imagens clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário