terça-feira, 29 de setembro de 2009

Clacir Virmes Junior - É Hora de Viver no Mangalô (Alagoinhas – BA)


O Projeto Comunitário “É Hora de Viver” começou no bairro Mangalô, em Alagoinhas, Bahia, no dia 19 de setembro. Pela manhã, as igrejas de Jardim Petrolar e Quinze de Novembro se uniram para anunciar a campanha. Vestidos com fantasias, perucas e outros apetrechos, os membros distribuíram mais de 1000 convites pelas ruas da comunidade. Crianças, jovens, adultos e até senhores de idade se engajaram na tarefa. Além disso, foi feito o convite para o início do programa através do carro de som, e um caminhão carregou a caixa de cigarro anunciando o curso “Como Deixar de Fumar”.
À noite, o programa iniciou com a assistência de mais de 70 pessoas. A animação ficou por conta das marionetes “Quinho” e “Bia”, que fizeram a alegria das crianças e até dos adultos. Os momentos de saúde foram abrilhantados pela presença da dra. Daniella Virmes, que proferiu uma mini-palestra sobre gripes e resfriados. Todos gostaram também do momento da Musicoterapia, da palestra e, claro, da hora do sorteio. “O bairro do Mangalô nunca viu um programa como esse”, comentou um dos visitantes.
No domingo, aconteceu a Feira Comunitária Saúde da Família nos moldes da Expo Saúde. A Feira Comunitária ocorreu nas dependências da escola municipal Pedro Furtado, contando com a participação de vários profissionais da área de saúde (médica, enfermeiras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, profissionais de educação física, bióloga e agente comunitária de saúde), além de professores e cabeleireiros. A Feira foi um sucesso, tendo sido visitada por quase 200 pessoas, que, ao saírem das estações, eram presenteadas com um gostoso e saudável lanche: uma maçã e um delicioso pãozinho integral.
A partir de então, a assistência ao programa da noite só veio aumentando, chegando a mais de 250 pessoas numa das noites. Hoje, após o início da classe bíblica, temos mais de 120 pessoas inscritas e estudando a Palavra de Deus. O grupo está bastante animado, mas não podemos esquecer as crianças: cerca de 60, dos 3 aos 12 anos de idade, assistem, todos os dias, após a Musicoterapia, um programa todo especial feito exatamente para elas, com muita música, filmes e brindes. Porém, o mais interessante é o local onde elas se reúnem – em cima da carroceria lindamente ornamentada de um caminhão, dos irmãos Gerson e Francis, que generosamente cederam-no não só para o momento infantil, como também para transportar a equipe de apoio, cadeiras e outros equipamentos.
Uma grande bênção que nós temos recebido é a proteção especial de Deus quanto ao local da programação. Como é possível ver pelas fotos, nossa tenda é aberta, os equipamentos necessários ao programa diário são montados, desmontados e guardados, mas a tenda em si, a faixa, os fios e as lâmpadas de iluminação, o palco e o espaço das marionetes permanecem no local. Não temos condição de ter um vigia, mas os anjos de Deus têm guardado nossa tenda.
Deus tem abençoado ricamente este evangelismo aqui em Alagoinhas. Agradecemos desde já a todos os colegas e irmãos, de perto e de longe, que vêm orando. Pedimos que continuem com suas preces, pois sabemos que o programa ainda está longe de terminar, e muita coisa pode acontecer. Orem por nós, por nossa segurança e, acima de tudo, para que Deus continue tocando o coração das pessoas e ao final muitos se entreguem a Jesus. Lembramo-nos sempre de todos em nossas orações. Deus nos abençoe.
Clacir Virmes Junior  


Para ver a galeria de imagens clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário