quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nilson Silva Vieira - Superando os desafios

Olá colegas, irmãos e amigos! Neste sábado, dia 30, aconteceu a 4ª FESTA BATISMAL do programa É Hora de viver, aqui da Rua da Palha, no bairro Nossa Senhora da Vitória. Foram batizados mais duas almas, chegando agora a nove no total. Os desafios são enormes, a ponto de neste domingo houve até tiroteio na rua, devido a uma briga de facções e gangues rivais, numa boate aqui na rua do ponto, há 20 metros do local.
 
Tivemos que fechar as portas rapidamente, para proteger o nosso novos irmãos e interessados; mesmo assim, a programação não deixou de acontecer e estamos seguindo rigorosamente o programa e o calendário homilético dado pelo mestre Abdala. Na última quarta-feira, dia 4, concluímos a série do Apocalipse e estou orando para que nesta semana, mais decisões sejam tomadas em favor da verdade, afinal ela liberta do domínio de Satanás. 

Neste último final de semana, abriu-se uma outra boate, esta também em frente ao meu ponto, que já tem um candomblé (centro de macumba).
Em meio a tanto secularismo, louvo a meu Deus, pelas sinceras almas que foram libertas dos prazeres e vícios, dos quais, dois deixaram de fumar, um já se batizou e o outro deverá se batizar no próximo batismo; e por outras que ainda serão libertas e salvas. 


Devido as dimensões pequenas do meu ponto, que tem capacidade máxima de 40 pessoas e uma frequência média entre 25 a 30 pessoas, das quais nove já foram batizadas, conclui-se que, já foram batizadas um terço do meu público, estando na média de 30% dos batismos. Entretanto, ainda não estou satisfeito com o número e estou lutando para tentar batizar o máximo, apesar de todas as adversidades, barreiras e impecilhos que tenho enfrentado aqui, como já relatei em outras ocasiões. 


Todavia, tenho batizado pessoas conscientes da doutrina bíblica e das crenças e filosofia adventista e da sua história, princípios estes que tem como base a Bíblia e o Espírito de Profecia" (Is. 8.20). Venho ensinando-os, orientando-os e admoestando-os de que fazer parte desta igreja e família de Deus,
é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade, pois fomos chamados como povo, (Is 58.12) e individualmente, (Ez 22.30), para sermos "restauradores de brechas", para proclamar as três últimas mensagens angélicas de Apocalipse 14. 
 
Basedo nesta visão ideológica de formar cristãos sinceros, conservá-los firmes na fé e fazer discipulado, implantei os Pequenos Grupos, como já mencionei no relatório anterior.
Devido a enfermidade do Pr. Osvaldo, e a ausência muitas vezes de um pastor por perto, para me ajudar, orientar, aconselhar e guiar nas decisões importantes, em relação a condução do evangelismo em si, e até mesmo a várias situações complexas e, até mesmo administrativas, que não seriam da minha competência; tive que eu mesmo resolver da maneira que achei mais acertada, pedindo a Deus para me orientar e me dar sabedoria para que fizesse tudo de acordo com o seu querer e a sua vontade. Tenho plena convicção, que isto aconteceu porque o Senhor quis me ensinar e me lapidar aqui no evangelismo, a depender exclusivamente dEle. 


Estou consciente que quanto mais dificuldades eu enfrentar aqui, aumentará a minha capacidade para enfrentar os desafios e situações complexas do ministério, e isto me alegra "por ser considerado digno de participar dos sofrimentos de Cristo".

 
Concluirei este trabalho no dia 29 de novembro, com a certeza do dever cumprido e acima de tudo com a consciência em paz com Deus e tranquila, de que fiz o meu melhor, e não medi esforços para salvar o máximo
, contudo, eu faço minhas as palavras do apóstolo Paulo em I Coríntios 9.22: “Fiz-me forte para ganhar os fortes e para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns”.

Caros colegas, tenho orado por cada um de vocês e termino parafraseando o apóstolo Pedro: "...resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade ( colegas evangelistas) espalhada pelo mundo (Brasil). Ora, o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém.” (I Pedro 5.8-11).

 
Que o Senhor abençõe a cada um de nós, evangelistas, nesta última fase do "Programa É Hora de Viver", para que consolidemos pela graça de Deus esta nova igreja e ao retornamos no calvário, ela esteja fundamentada, fortalecida e firmada na ROCHA, que é Cristo Jesus, nosso Senhor! Amém!

Nilson Silva Vieira 


Para ver a galeria de imagens clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário